37 – Prólogo (parte I)

37 (Prologo)

Acreditei: “apenas uma taça de vinho e você retorna ao seu mundinho patético”. Não enxergava mais nada naquele momento, porém minha mente transmitia imagens desconexas: uma linda mulher de olhos verdes; uma espada quebrada; sangue jorrando de minhas mãos; crianças correndo num campo de centeio; um avião explodindo numa forte tempestade.

Senti um forte tapa em meu rosto. Acordei, mas preferia o pesadelo. Estava cercado por soldados romanos com semblante dúbio, uma mistura curiosa de fúria e medo. Curiosamente não me atacavam. Tentei levantar, mas fui impedido por uma voz: “fique aí meu filho, pois somente assim conseguirei protegê-lo”. Quanta loucura. Posso dormir novamente?

O tempo padecia com aquela misteriosa voz. Algo como ausência de tempo, entende? Nem eu. Olhava para o horizonte e enxergava a escuridão ou melhor, ausência de luz. São semelhantes e ao mesmo tempo diferente. Não compreendo o que está acontecendo, mas aos poucos o conforto toma conta do ambiente.

“Meu filho, corra para a escuridão, estou lá esperando sua alma, sua mente”. Mais uma vez aquela voz estranha. Levantei-me e corri velozmente para a escuridão, procurando algo que fizesse sentido. Fui tomado por uma estranha força. Um estranho prazer. Sem controle, lágrimas escorriam de meus olhos. Formou um rio, um rio de lágrimas, elevando meu corpo ao topo do nada, do vazio. Um novo mundo, um mundo sem sentimentos, com ausencia de tempo; ausência de luz. Fechei os olhos, dormi.

São Paulo, 25 de abril de 1997, o jornal O Estado Maior noticiava o nascimento do salvador. Aquele que tornaria possível a criação de um novo mundo. De uma nova era.

Seattle, 07 de março de 2008, o Seattle Daily News assusta seus leitores com a foto de um estranho ser na primeira página: “Estranha forma de energia foi flagrada ao lado do Westin Hotel”.

Ausência de luz. O inicio de uma nova era.

One thought on “37 – Prólogo (parte I)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>